Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

5 vantagens de comprar um imóvel pronto para morar em Joinville

3 de dezembro de 2020 por anage-imoveis

vantagens-de-comprar-um-imovel-pronto-para-morar

Estamos em um ótimo momento para a compra de imóveis: taxa de juros baixa, variedade de opções para financiamento imobiliário e percentual de entrada menor (podendo ser composto pelo FGTS). Para que você entenda melhor os fatores que favorecem esse tipo de investimento no atual momento, separamos as 5 vantagens de comprar um imóvel pronto para morar em Joinville. Aproveite a leitura e se prepare para não perder essa chance!

Vantagens de comprar um imóvel pronto agora

Está se preparando para comprar um imóvel em Joinville? Para quem acompanha o mercado imobiliário, o atual momento está sendo considerado excelente para a aquisição de um imóvel. Acompanhe as 5 vantagens de comprar um imóvel pronto para morar em Joinville e entenda o por que. 

1- Menor taxa de juros de financiamento imobiliário

Com previsão de manter a Taxa Selic no patamar de 2% ao ano até o final de 2020, o país experimentou um cenário diferenciado no mercado imobiliário neste ano. Em virtude da queda da Selic, as taxas de juros do financiamento habitacional também foram reduzidas. Para se ter uma ideia, entre as menores taxas do mercado está a modalidade de financiamento atrelada ao rendimento da poupança, do Itaú, a 5,39% ao ano, e também a linha de crédito da Caixa pela TR, com juros a 6,25% ao ano. Para realmente chegar à menor taxa de juros de financiamento imobiliário e à opção mais vantajosa para você, será necessário avaliar uma série de requisitos. Mas, não há como determinar até quando vai a temporada de juros menores no crédito imobiliário. Já há previsões de que a Selic retorne para 3% ao ano em 2021, o que pode alterar as taxas de juros do financiamento.

2- Entrada de financiamento imobiliário facilitada

Outra vantagem de comprar um imóvel agora é que, atualmente, o valor da entrada para o financiamento imobiliário pode variar entre 10% a 30% do preço do imóvel. A definição para essa porcentagem dependerá do sistema de financiamento utilizado, do valor do imóvel e de outros dados como análise de crédito do comprador. A possibilidade de financiar entre 80% a 90% do valor do imóvel, com uma entrada menor do que o tradicional percentual de 30%, tem animado os interessados.

Outro detalhe importante é que é possível utilizar o saldo do FGTS para compor o valor da entrada para financiamento de imóveis. Nesse caso, a linha de crédito escolhida precisa fazer parte do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

3- Opções de financiamento imobiliário

A variedade de opções de financiamento imobiliário é outra vantagem para quem comprar um imóvel no momento. É possível pesquisar as opções de crédito oferecidas pelos principais bancos do país – incluindo o programa Minha Casa Minha Vida, que será substituído pelo recém-lançado Casa Verde e Amarela. O programa conta com condições atrativas para o financiamento, que tem parte subsidiado pelo governo federal, para famílias com renda bruta de até R$ 7 mil. Com opções variadas, a recomendação é pesquisar as possibilidades mais vantajosas para você e que melhor se encaixam no seu perfil.

4- Visitar o imóvel antes da compra 

Além das vantagens do ponto de vista financeiro, comprar um imóvel pronto traz ainda outros benefícios. A possibilidade de visitar o espaço antes da compra é um deles. Nada melhor do que poder visitar o imóvel e analisar as instalações, o tamanho de cada cômodo, os acabamentos e revestimentos, as instalações elétricas e hidráulicas. Outro fator positivo é poder avaliar detalhes como incidência de luz solar e ventilação, assim como planejar o mobiliário para cada ambiente e as condições de acessibilidade. Até mesmo para prever possíveis adequações ou futuras reformas, a visita às instalações antes da compra ajuda a tornar a sua aquisição ainda mais realizadora.

5- Mudança imediata

Comprar um imóvel pronto e poder mudar imediatamente para ele – sem a necessidade de aguardar como no caso dos imóveis na planta – é outra vantagem do imóvel pronto que deve ser destacada. A ansiedade de poder usufruir do imóvel o quanto antes é uma sensação comum a todos os proprietários que adquirem um imóvel para morar. 

Além disso, essa possibilidade garante praticidade e comodidade ao novo proprietário. Já pensou na sensação de felicidade de poder mudar para o novo lar e deixar o imóvel do jeito que você sempre sonhou?

Encontre seu imóvel em Joinville

Tirar os seus planos do papel depende de uma série de aspectos como conhecimento de mercado e clareza a respeito das suas necessidades. Depois de acompanhar essas 5 vantagens de comprar um imóvel pronto para morar em Joinville, no atual momento, que tal fazer uma simulação de financiamento com a Anagê Imóveis? É fácil e rápido, e você recebe as informações sobre os prazos e as condições de pagamento do imóvel: clique aqui.

A Anagê é uma imobiliária de Joinville que possui grande variedade de imóveis à venda. Além disso, conta com uma equipe de especialistas no mercado imobiliário, que prestam assessoria durante todo o processo de compra do imóvel, oferecendo informações a respeito das melhores formas de aquisição do seu imóvel e contribuindo para que a negociação seja favorável e vantajosa para você.

Clique aqui e confira as opções de imóveis à venda em Joinville na Anagê.

cta_04_1

 

 

Categorias: Comprar Imóvel, Mercado e economia, Mercado imobiliárioTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!