Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Aumento na venda de imóveis comprova bom momento para investir

5 de janeiro de 2021 por anage-imoveis

venda-de-imoveis-momento-para-investir-joinville-blog

Estamos em um ótimo momento para quem pretende investir em imóveis. Além da compra continuar facilitada – com preços de venda e taxas de juros ainda baixos -, as condições são ideais para ganhar com a valorização imobiliária. O aumento na venda de imóveis está aí para comprovar esse bom momento para investir. Continue com a leitura e saiba mais!

Ao longo de 2020, arquivamos muitos objetivos, seja por conta do distanciamento social, seja pela incerteza de que os investimentos se tornariam rentáveis em longo prazo. Mas a venda de imóveis, por sua vez, registrou crescimento e bateu recordes de vendas em comparação a anos anteriores.

Confira por que investir em imóveis, quais as principais vantagens em investimento imobiliário e como investir em imóveis para alugar, gerando renda já a partir de 2021.

Crescimento na venda de imóveis no país

Diferentemente de outros setores, que passaram por meses de instabilidade, o setor imobiliário continuou sólido e retomou suas vendas ainda no primeiro semestre. Assim, de janeiro a junho de 2020,  mais de 61,6 mil imóveis foram vendidos no país - um aumento de 10,6% em relação ao mesmo período de 2019. 

Os financiamentos imobiliários chegaram a R$ 11,7 bilhões em agosto de 2020 – recorde de uso dos recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em toda a série histórica, medida desde 1994.

O principal fator que impulsionou as vendas neste período tem nome: Taxa Selic. Com os menores percentuais já registrados desde o início da série histórica – que começou em 1989 -, a Selic chegou ao patamar de 2% ao ano em outubro de 2020. 

A queda da Taxa Selic desde o início de 2020 motivou os bancos a reduzirem as taxas de juros nas linhas de crédito imobiliário. Atualmente, é possível encontrar financiamento para a compra de imóveis com juros na casa de 7% ao ano – bem diferente dos dois dígitos, em média, de quatro anos atrás, quando a Selic atingiu 14,25%.

Vantagens de investir em imóveis

Depois de observar o crescimento na venda de imóveis e entender melhor os motivos para isso, chegou a hora de conhecer outras vantagens do investimento em imóveis.

Mais atrativo que outros investimentos

Investir em imóveis está mais atrativo do que outras modalidades. Isso porque, ao contrário do setor imobiliário, a Selic baixa reduziu a rentabilidade nos investimentos de renda fixa e variável. 

A poupança, por exemplo, rendeu 1,99% de janeiro a novembro de 2020. Já o CDI, apresentou rendimento de 2,99% nos últimos 12 meses. O cenário também não foi positivo para ações e outros fundos de investimento. Com isso, o mercado imobiliário atraiu os investidores de olho nas possibilidades de retorno do investimento

Para aqueles que investirem em imóveis para locação, por exemplo, pode-se chegar a um ganho de 5% a 12% ao ano com os aluguéis, que serão acrescidos à valorização do próprio imóvel.

Aumento de patrimônio

Outra vantagem de investir em imóveis é que a ampliação do patrimônio físico é uma maneira segura de obter rentabilidade futura. A valorização do bem é garantida, se forem levados em conta fatores que contribuem para o retorno sobre o investimento em imóveis, como boa localização, conservação e estrutura do imóvel.

Com o passar do tempo, o valor de m² de imóveis novos e usados em Joinville tem  crescido, favorecendo o investidor em imóveis. Vale chamar a atenção para o fato de que imóvel em fase de lançamento ou construção tem maior potencial de valorização.

Renda com locação

Investir em imóveis para alugar é um bom negócio e pode gerar renda a curto prazo. Logo após a compra, o proprietário pode direcionar o imóvel para locação e começar a receber o aluguel – uma renda mensal ativa. 

O retorno do investimento de um imóvel pode ser calculado com a calculadora de aluguel da Anagê. Basta preencher alguns dados e ter acesso a uma estimativa do retorno de investimento relativo ao imóvel que você pretende alugar em Joinville.

Bom momento para investir: Imóveis à venda em Joinville

Escolher uma opção rentável de investimento em imóveis em Joinville pode variar conforme seu perfil e expectativa de rendimento. Você pode optar entre imóvel na planta, imóvel pronto ou terreno. Clique aqui e saiba mais sobre os tipos de imóveis para investir.

No mercado imobiliário de Joinville, as opções que têm a maior margem de lucro para a locação são os imóveis comerciais. Com média de 0,75% do valor de venda, os imóveis comerciais possuem uma rentabilidade, geralmente, maior.

Conte com auxílio de um profissional

Se você pretende investir em imóveis em Joinville, conte com a Anagê para te orientar durante todo o processo. Com especialistas no mercado imobiliário, aqui você tem acesso às melhores oportunidades de negócio. 

A assessoria da Anagê garante que o seu investimento seja feito com segurança e acesso a informações referentes ao potencial de valorização do imóvel, retorno do investimento, benefícios fiscais e ainda dicas para a diversificação do seu portfólio de investimentos.

Aproveite o crédito imobiliário barato – não há como prever até quando os juros baixos serão mantidos.

cta_02

 

Categorias: Comprar Imóvel, Mercado e economia, Mercado imobiliárioTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!