Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Vai alugar imóvel em Joinville pela primeira vez? Veja 6 dicas

24 de fevereiro de 2021 por anage-imoveis
alugar-imovel-em-joinville-estudante

Como encontrar o imóvel ideal e mudar com a segurança de ter feito a escolha certa? Se você é estudante, vai alugar imóvel em Joinville pela primeira vez e está com dúvidas parecidas com essas, precisa ver essas 6 dicas que separamos especialmente para quem vai fazer a primeira locação na vida. Confira!

6 dicas para quem vai alugar imóvel pela primeira vez

Encontrar o imóvel perfeito depende de algumas ações essenciais para que a escolha seja a melhor possível. Acompanhe essas 6 dicas para você acertar na decisão. 

1) Avalie a melhor localização

Você vai estudar em Joinville, certo? Em primeiro lugar, considere as suas atividades diárias, a localização da faculdade e de outros espaços que você pretende frequentar. O ideal é escolher uma localização próxima desses lugares, uma vez que você terá que se deslocar periodicamente até eles.

Também é importante observar a infraestrutura do bairro e checar se há na região  supermercados, padarias, farmácias, bancos etc. Outro ponto fundamental são as opções de transporte disponíveis nas proximidades. Procure conhecer a vizinhança e verificar aspectos importantes relacionados à segurança do bairro como iluminação pública, existência de terrenos baldios e presença de policiamento ostensivo.

Confira aqui 4 melhores regiões para estudantes encontrarem apartamento para alugar em Joinville.

2) Pesquise várias opções de imóveis

Assim que a localização estiver definida, é hora de buscar as opções de imóveis. Para saber como escolher um apartamento, analise as possibilidades. Se você vai morar sozinho, pode optar entre apartamento de 1 quarto, studio ou kitnet. Acesse aqui um post do nosso blog para saber quais são as vantagens dos apartamentos compactos. Já, se você pretende dividir o imóvel, pode procurar um apartamento com 2 quartos. Também é possível escolher entre as opções mobiliado ou semi-mobiliado e pet friendly. O importante é pesquisar várias opções para encontrar aquela que mais se adapta ao seu perfil.

Quer ver mais detalhes sobre quais os melhores imóveis para estudantes em Joinville? Clique aqui!

3) Saiba o que analisar na hora de escolher o imóvel

Como você está escolhendo um imóvel pela primeira vez, é fundamental saber o que deve ser avaliado no local. Entre os cuidados ao alugar um imóvel, observe os pontos a seguir:

– incidência de luz solar;

– conservação das instalações elétricas;

– situação dos encanamentos;

– funcionamento de portas e janelas;

– tamanho dos cômodos.

Procure conhecer também os espaços comuns do condomínio, quando for o caso, e as regras estabelecidas para os moradores. Todos esses aspectos estão relacionados ao seu cotidiano e faz toda a diferença ter informações corretas a respeito de cada um deles antes de definir a escolha do imóvel.

4) Escolha a melhor garantia locatícia para você

Essa também é uma decisão que você terá que tomar no momento da locação. Atualmente,  é possível escolher entre opções de garantias locatícias que dispensam o fiador. Isso representa mais rapidez e facilidade na hora de alugar o seu imóvel.

Entre as principais garantias locatícias estão:

CredPago: sem burocracia e 100% online. O inquilino aluga utilizando apenas o cartão de crédito. Basta apresentar o CPF e o cartão de crédito com limite superior a 4X o valor do aluguel e comprovante de pagamento da última fatura.

Seguro fiança: O inquilino adquire uma apólice de seguros que terá o locador como beneficiário. Em caso de inadimplência, o proprietário aciona o seguro e é ressarcido.

Título de capitalização: O inquilino adquire um título específico para garantia imobiliária e, caso ocorra a inadimplência, o locador tem o direito de resgatá-lo para quitar as pendências.

Conheça aqui mais detalhes sobre as garantias locatícias.

5) Leia com atenção o contrato de locação

Depois de passar pelas quatro etapas anteriores, é hora de assinar o contrato de locação. Nesse momento, leia com atenção o contrato e esclareça todas as dúvidas. Esse é o documento que estabelece as obrigações e direitos de ambas as partes: inquilino e proprietário. Entre as informações que devem constar no contrato de locação estão o valor do aluguel e o índice de reajuste, a garantia locatícia escolhida, a descrição das despesas como condomínio, IPTU e outras taxas e o período de vigência.

Assine o contrato somente depois de entender todas as informações e de estar de acordo com elas.

Para saber mais detalhes de como se preparar para alugar um imóvel, clique aqui.

6) Conte com uma imobiliária de confiança

Para que todos os passos referentes à sua primeira locação sejam realizados com tranquilidade e segurança, conte com uma imobiliária de confiança. Em Joinville, a Anagê é referência em locação – é a imobiliária que mais aluga na cidade! 

A Anagê cuida de cada uma das etapas do processo de aluguel junto com você. Da busca pela melhor localização à escolha do imóvel perfeito para o seu perfil, passando pela definição da garantia locatícia – na Anagê você pode escolher entre alugar seu imóvel com o CredPago, seguro fiança, título de capitalização ou fiador – e pelas orientações referentes aos requisitos para alugar um imóvel.

E para quem é estudante, a Anagê tem a vantagem do aluguel digital. Já pensou poder fazer tudo isso do seu notebook ou smartphone? Gostou das nossas dicas para alugar seu imóvel em Joinville?

Fale agora mesmo com a Anagê e alugue sem preocupações! Clique aqui.

Categorias: Alugar imóvelTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!