Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Mercado imobiliário aquecido: invista antes que o cenário mude

7 de abril de 2021 por anage-imoveis

O ano de 2020 jamais será esquecido por todas as mudanças e desafios que trouxe para a humanidade. A pandemia e as formas que foram encontradas para combatê-la influenciaram diretamente a vida das pessoas e a economia mundial. Mas, alguns setores tiveram desempenho acima do esperado. O mercado imobiliário aquecido comprova isso. Veja mais detalhes neste artigo e entenda por que vale a pena comprar um imóvel agora.

Com a quarentena, muitos setores como o turístico, transporte de passageiros, eventos, entre outros, passaram e ainda passam por enormes dificuldades. Mas alguns setores acabaram sofrendo uma influência positiva culminando em um crescimento surpreendente. Esse é o caso do mercado imobiliário que fechou o ano de 2020 com franco crescimento e iniciou 2021 bastante aquecido. 

A seguir, acompanhe alguns fatores que explicam esse crescimento do setor em um período desafiador.

Ressignificação do imóvel para morar

O novo normal trazido pela pandemia foi uma ressignificação do uso e do aproveitamento do imóvel pelas pessoas e suas famílias. Para muitos, o imóvel era visto como um lugar para dormir e passar poucas horas do dia sem necessidade de conforto e espaço. Isso mudou muito a partir do momento que todos tiveram a necessidade de passar a maior parte do tempo em seus lares. 

Assim, apareceram demandas por mais espaço, sacadas generosas, espaço para home office, áreas de lazer, quintal. Isso seguramente trouxe um olhar diferente para essa questão e trouxe uma demanda por imóvel não prevista inicialmente.

Busca pelo imóvel de lazer

Outro olhar gerado pela pandemia foi para os imóveis de lazer, o segundo imóvel da família. Com a impossibilidade de viagens e turismo por períodos maiores, os imóveis de lazer se tornaram a melhor opção para as férias, seja na tranquilidade em um imóvel de campo próximo à natureza, seja em uma praia com um clima mais atraente e o mar à disposição.

Acompanhe aqui um passo a passo para comprar seu imóvel em Joinville e região.

Retomada dos investidores no mercado imobiliário

Junta-se a essa nova demanda a retomada dos investidores no mercado imobiliário com objetivos de ganhos com valorização e rendimentos de locação. Com a Selic mais baixa da história e os rendimentos de renda fixa não atrativos além de um mercado de ações muito volátil, o investidor voltou com força para o mercado.

Se você tem interesse em investir em imóveis, confira aqui um post do nosso blog com tudo o que você precisa saber para fazer um bom negócio.

Redução da taxa de juros financiamento imobiliário

Outro ponto muito importante – talvez o mais importante -, para o aquecimento do mercado imobiliário é a menor taxa de juros para o financiamento imobiliário da história, que possibilitou a entrada de várias famílias na condição de potenciais compradores de imóveis.

Hoje, é possível buscar um financiamento com juros a 6,5% ao ano mais TR, muito diferente de alguns anos atrás, em que o financiamento utilizava juros de 11% ao ano mais TR.  Aliado a isso, o prazo de 420 meses para pagar também fez com que as parcelas baixassem seus valores mensais, facilitando ainda mais o acesso às linhas de crédito – considerando que o comprometimento da renda familiar não deve ultrapassar 33% do seu total com a parcela do financiamento.  

Outra vantagem significativa foi que o percentual financiado chegou a 80%, permitindo a compra com uma entrada apenas de 20%. Isso, em determinado momento no passado recente chegou a ser de 50%, inviabilizando a compra para muitos devido ao valor da entrada alta que deveriam dispor.

Essa demanda forte por imóveis gerada por esses fatores tem aquecido bastante o mercado. Mas, devem ocorrer mudanças futuras. “Temos a inflação dos materiais de construção e, logo, da mão de obra na construção civil, que já vem ocorrendo. Por isso, esse ainda é um excelente momento para aquisição do seu imóvel seja para morar ou para curtir, seja para investir. Porém, os preços devem subir logo e essa janela de oportunidade não deve demorar muito”, ressalta Rodrigo Manteuffel Alves da Silva, diretor administrativo financeiro da Anagê. 

Encontre seu imóvel em Joinville

Se você busca imóveis para comprar em Joinville e região, conte com a expertise da Anagê Imóveis – a maior imobiliária da cidade. A Anagê possui tradição de mais de três décadas no mercado imobiliário, com a maior carteira de imóveis prontos e lançamentos para venda.

A Anagê conta com uma equipe de especialistas no mercado imobiliário, comprometidos em apresentar o imóvel ideal para você. Que tal receber uma lista de imóveis com condições de financiamento facilitado? É só clicar no banner abaixo.

Categorias: Mercado imobiliárioTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!