Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Bairros em Joinville: conheça mais sobre a região do Boa Vista

20 de abril de 2021 por anage-imoveis

O Boa Vista é um dos bairros em Joinville (SC) que você precisa conhecer! Com uma história ligada à Fundição Tupy, a região tem perfil diferenciado. Não só pela presença da indústria que faz parte do desenvolvimento da cidade, mas pela natureza que preserva. Se você está procurando um imóvel em Joinville, confira a seguir as vantagens de morar no Boa Vista!

História do Boa Vista

O Boa Vista tem uma história intimamente ligada à Fundição Tupy e à vocação industrial da cidade. Não é por acaso que, no bairro, são encontrados frequentemente trabalhadores que concluíram a jornada, mas circulam pelas ruas da região ainda com o crachá da empresa. É um orgulho que só! 

A Fundição Tupy – multinacional fabricante de blocos e cabeçotes de ferro para motores – foi instalada no bairro na década de 1950 e, desde então, impulsionou o crescimento da região. Foi a partir daí que foram implantadas no Boa Vista as redes de água e de energia elétrica, por exemplo.

Outro destaque do bairro é a ciclofaixa nas duas ruas principais em quase toda a extensão até o centro da cidade. O uso de bicicletas em Joinville foi intensificado com a chegada da fundição, mas dados históricos apontam que esses veículos de locomoção já eram usados na região entre os anos de 1920 e 1930.

Aliás, sabia que Cidade das Bicicletas é um dos títulos de Joinville? Estimulado pela topografia, o ciclismo foi ganhando força com o passar do tempo. Atualmente, a malha cicloviária da cidade tem mais de 150 km. Além disso, o cicloturismo e a prática de esportes com bike movimentam o município, que também conta com o Museu da Bicicleta, o único do gênero na América do Sul.

A região do Boa Vista foi crescendo e, com a urbanização, surgiu outro bairro – a Zona Industrial Tupy. Além disso, outras áreas se desmembraram do Boa Vista – Comasa, Espinheiros, Jardim Iririú.

Perfil do Boa Vista

Na região Leste de Joinville, o Boa Vista conta com uma área de 5,38 km² e é vizinho do centro da cidade. Atualmente, o bairro tem aproximadamente 20,3 mil moradores, segundo estimativas da Prefeitura. Tem uma ótima infraestrutura de comércio e serviços, com supermercados, farmácias, hospital, escolas e bancos, além do Terminal Tupy de transporte coletivo. 

Com perfil residencial, é um bairro moderno, mas sem perder o contato com a natureza. A dois quilômetros do bairro está localizado o Morro da Boa Vista, com 390 hectares de Mata Atlântica preservada e dois mirantes com vista para toda a cidade e a Serra do Mar. É um dos principais pontos turísticos de Joinville e permite uma visão de 360 graus da cidade.

Do Mirante da Boa Vista, que fica no local, é possível observar uma vista única da cidade e da Baía da Babitonga, a 250 metros de altura. O acesso à estrutura de 15 metros do mirante pode ser feito pela escadaria ou pelo elevador, que permite o transporte de cadeirantes. Um passeio imperdível!

Para ver a cidade, também dá para subir o morro do Museu Casa Fritz Alt, que tem arte e uma vista sensacional. O museu abriga uma exposição permanente de obras artísticas em diversos materiais, móveis e objetos de uso pessoal do escultor alemão Fritz Alt. Ele construiu a casa – onde hoje funciona o espaço cultural – em 1946 e o imóvel foi transformado em museu em 1970.

Já para quem prefere um passeio com atividades náuticas e esportes, o Joinville Iate Clube é outra opção de lazer no bairro. 

Perfil universitário

O Boa Vista também é bastante procurado por estudantes, uma vez que  a UniSociesc Norte tem uma sede no bairro. Essa é uma das maiores instituições de ensino do norte catarinense, com 23 cursos de graduação distribuídos nas áreas de engenharia, saúde e ciências agrárias.

O campus da UniSociesc Boa Vista Joinville conta com complexo esportivo, núcleo de práticas jurídicas, hospital veterinário e fábrica de produtos e serviços de ferramentaria e fundição, entre outros.

Vantagens de morar em Joinville

Morar no bairro Boa Vista é aproveitar as vantagens de Joinville – cidade que não para de crescer e de se desenvolver. O município se destaca em áreas como geração de empregos, inovação, empreendedorismo e qualidade de vida. Ainda, sai na frente em comparação com outras cidades nos quesitos custo de vida e infraestrutura urbana.

Sem falar nas opções de cultura, lazer e turismo, com acesso à bela Baía da Babitonga. Outro grande benefício de morar em Joinville é a proximidade das famosas praias catarinenses. É muito fácil passar um fim de semana em São Francisco do Sul ou Penha – a cidade do Beto Carrero World, ambas a menos de 1 hora da cidade.

Encontre imóveis no Boa Vista

Depois de conhecer as vantagens do bairro Boa Vista, ficou interessado em encontrar um imóvel na região? A Anagê pode te ajudar! Com a tradição e a credibilidade de quem atua no setor imobiliário há mais de 30 anos, somos a imobiliária com a maior carteira de imóveis prontos e lançamentos para venda em Joinville.

No Boa Vista você pode encontrar apartamentos, casas, casas em condomínios ou sobrados geminados. Aproveite a comodidade de morar próximo ao centro da cidade e os juros baixos do financiamento imobiliário. Fale aqui com um consultor da Anagê.

Categorias: Conheça seu bairroTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!