Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Valorização do imóvel: como aumentar as chances de negócio

26 de abril de 2021 por anage-imoveis

Todo proprietário de imóveis tem interesse em ver o seu investimento dar retorno, certo? Saiba que para enfrentar a concorrência e conseguir um bom negócio – seja para venda, seja para locação – é necessário estar atento a alguns fatores que garantem a valorização do imóvel e fazem toda a diferença para o sucesso da transação. Continue a leitura para saber mais!

Leia também: Imóvel como investimento em Joinville: tudo o que você precisa saber

O que valoriza um imóvel residencial

Para evitar que o imóvel fique muito tempo sem inquilino ou fechado à espera de um comprador – o que significa prejuízo para o dono – algumas ações são essenciais para ajudar o proprietário a fechar negócio mais rápido.

Além disso, esses cuidados contribuem para a valorização do imóvel, garantindo também melhores valores para venda ou para locação. Acompanhe a seguir quais são esses fatores e prepare-se para otimizar os seus resultados.

Reparos ou reforma

As condições do imóvel são fundamentais para o fechamento de um bom negócio. Por isso, avalie se a propriedade precisa de reparos ou até mesmo de uma reforma. O desgaste do imóvel é comum com o passar do tempo, tanto em decorrência do uso como se o local estiver vazio. Assim, muitas vezes é necessário investir em obras para manter a qualidade da estrutura, bem como a valorização do imóvel.

Nesse caso, devem receber atenção a fachada, os pisos, os revestimentos e os acabamentos. Também vistorie fechaduras, portas e janelas. É aconselhável investir em materiais de melhor qualidade, que apresentam mais durabilidade. Outra recomendação é a instalação de móveis planejados, o que representa um diferencial para ambientes como cozinha e banheiro.

Nova pintura

Uma pintura nova é essencial para dar um visual mais atraente ao imóvel. A dica é dar preferência a cores neutras, como os tons pastéis. Essas cores passam a sensação de calma e serenidade, além de ampliar e clarear os ambientes.

Já cores fortes ou escuras podem afastar interessados, uma vez que os tons mais chamativos geralmente agradam a perfis mais específicos de pessoas.

Vale a pena investir em mão de obra qualificada para que o resultado da pintura seja o melhor possível.

Boa iluminação dos ambientes

Investir na melhoria da iluminação dos cômodos do imóvel também pode fazer a diferença. Ambientes com incidência de luz natural valorizam os imóveis, assim como o tipo de lâmpada escolhida. As lâmpadas de LED, por exemplo, são mais eficientes e emitem menos calor, além de gerarem economia de energia.

Também há diferença entre a luz amarela, que é mais relaxante – recomendada para salas e quartos -, e a luz branca, que é estimulante – indicada para cozinha e banheiro. 

Essa não é uma obrigatoriedade – uma vez que as lâmpadas podem ser colocadas pelos novos moradores -, mas é um detalhe que pode beneficiar a negociação.

Organização de espaços internos e externos

Manter o imóvel organizado, limpo e arejado é fundamental. Nos espaços internos, esses cuidados evitam mofo e mau cheiro. Cozinha e banheiros merecem atenção redobrada. Sempre que possível, abra portas e janelas para que o ar possa circular.

Já, na parte externa, um jardim bonito e um quintal sem sujeira ajudam a dar um aspecto mais agradável ao imóvel. É importante manter em dia o corte de grama e fazer a retirada de entulhos.

Revisão das redes elétrica e hidráulica

Fazer uma revisão detalhada das redes elétrica e hidráulica também melhora as chances para um bom negócio com o imóvel. Nesse momento, é importante checar detalhadamente cada uma das redes a fim de identificar possíveis problemas.

Na rede elétrica, a revisão é recomendada para verificar ligações com defeito ou com risco iminente e possíveis falhas no isolamento dos fios. Também é importante observar a necessidade de adequação a novas normas, conhecer a capacidade da atual fiação elétrica e deixar em bom estado espelhos de tomadas e interruptores, bem como a fiação de bocais e teto. 

Já na rede hidráulica, a recomendação é observar rachaduras, bolor ou mofo nas paredes, que podem indicar infiltrações. A revisão visa sanar todos os focos de vazamentos e, ainda, manter torneiras e chuveiros em bom funcionamento.

Precificação correta do imóvel

Outro diferencial que vai facilitar a negociação do seu imóvel é a precificação correta. Como nas etapas anteriores, o contato com um profissional especializado – no caso, um corretor de imóveis e uma imobiliária de confiança – é fundamental. O corretor ou consultor tem conhecimento e informações necessárias para fazer uma avaliação eficaz do seu imóvel, considerando os componentes da estrutura, a localização e as condições do mercado.

Colocar um imóvel à venda ou para alugar com um valor muito acima ou muito abaixo do praticado na região pode prejudicar a negociação.

Documentação em dia

Por fim, a documentação em dia está entre os fatores que valorizam um imóvel. Para que a propriedade possa ser alugada ou comprada, é necessário estar atento a documentos como matrícula atualizada do imóvel e comprovantes de quitação de IPTU e de débitos condominiais.

Conheça as vantagens da Anagê

Depois de conhecer melhor quais são os fatores que contribuem para a valorização do seu imóvel, confira a seguir as vantagens de contar com a Anagê, imobiliária de Joinville, para vender ou para alugar o seu imóvel na cidade.

A Anagê possui mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário, com a garantia do melhor negócio para você que é proprietário. Aqui, você tem acompanhamento em todas as etapas da negociação.

Entre os diferenciais da Anagê está uma estrutura especializada para atender os donos de imóveis: setor de contratos e de vistorias, equipe jurídica, assessoria para reparos no imóvel, sem contar o know how nas áreas de venda e de locação de imóveis em Joinville.

Com um time de especialistas no mercado imobiliário, a Anagê oferece ainda a melhor divulgação do seu imóvel e um cadastro sólido de interessados em comprar e alugar em Joinville.

Traga seu imóvel para a Anagê e feche o melhor negócio!

Categorias: Anunciar imóvelTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!