Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Conheça 5 vantagens de investir em um lançamento imobiliário

13 de julho de 2021 por anage-imoveis

Você está se preparando para comprar um imóvel? Esse é um momento decisivo, por isso é importante pesquisar as possibilidades. Elaboramos este post para que você conheça 5 vantagens de investir em um lançamento imobiliário. Acompanhe!

Comprar um apartamento é um grande passo, pois envolve expectativas pessoais e aplicação de recursos financeiros. Por isso, essa atitude exige que você pense bem e avalie as melhores ofertas. Optar por um lançamento imobiliário significa escolher um tipo de investimento que oferece uma série de vantagens.

Também conhecido como imóvel na planta, o lançamento imobiliário pode ser uma ótima opção para quem pensa em comprar um apartamento. Quer saber quais são essas vantagens? Continue a leitura e confira!

5 vantagens de investir em lançamento imobiliário

1. Melhor custo-benefício

Você já ouviu falar que apartamento na planta é mais barato? Saiba que isso é verdade. Quando você compra um imóvel na planta, o custo dele pode ser até 20% mais baixo do que um imóvel já pronto ou seminovo. Ao fechar a compra com o corretor, também existe a possibilidade de negociar o pagamento com uma entrada menor e o restante em parcelas que cabem no seu orçamento.

Caso você possua o valor integral da entrada, a negociação também pode resultar em um bom desconto no valor do imóvel. Também é possível negociar o parcelamento da entrada durante a construção.

Outra opção é financiar a compra do imóvel. Para isso, há condições específicas, como o financiamento de um terço do valor total durante a obra e, após a entrega das chaves, o saldo devedor.

2. Maior possibilidade de customização

Muita gente acha que, ao optar por um lançamento imobiliário, todas as unidades serão iguais. Mas, em alguns casos, é possível personalizar parte do imóvel para atender às suas necessidades. Há construtoras que permitem, por exemplo, que você escolha previamente se vai querer um quarto a mais ou a menos, uma ou duas suítes.

Em alguns casos também é possível substituir portas, cores internas e tipos de pisos e revestimentos. Tudo é uma questão de verificar com a empresa se essas possibilidades existem e ficar de olho no prazo para fazer essa solicitação.

Outra recomendação interessante é contratar um arquiteto ou decorador para trabalhar no projeto do seu imóvel durante a obra. Dessa forma, você não precisa se preocupar com modificações após a entrega das chaves.

Independentemente da sua decisão, a construtora deve informar qual o procedimento adotado em casos de adição ou de remoção de itens do apartamento na planta.

3. Mais tempo para planejar o novo lar

Ao investir em um lançamento imobiliário, você também tem mais tempo para comprar o mobiliário e objetos de decoração aos poucos, sem a pressa de ter que decorar e equipar um espaço. Além disso, você tem um prazo maior para pesquisar preços, aguardar promoções e comparar valores.

A compra desses itens de forma gradativa também permite que, quando o apartamento for entregue, você tenha mais recursos financeiros para outras necessidades que possam surgir.

4. É uma ótima opção de investimento financeiro

Quem gosta de bons investimentos sabe que imóveis são opções acertadas para garantir seu patrimônio. Se sua ideia é lucrar, os lançamentos imobiliários também são ótimas opções. Você pode comprar um apartamento na planta, pagar mais barato e em parcelas maiores e deixar pronto para alugar ou vender por um preço lucrativo.

A valorização do imóvel para quem compra na planta é uma das principais vantagens. De acordo com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto. 

5. Documentação mais simples

Primeiramente, comprar um imóvel que nunca foi habitado tende a ser menos complicado, já que não há a necessidade de pagar uma escritura de compra e venda; o que existe é um contrato da construtora, uma documentação mais simples. Toda a transação, portanto, fica entre comprador e construtora, não envolvendo terceiros, como outro proprietário ou o cartório.

O lançamento imobiliário é a opção mais viável para quem pode esperar um tempo para mudar para o apartamento, já que o valor abaixo do mercado e as facilidades compensam a espera.

O que saber antes de comprar um apartamento na planta

É sempre bom lembrar que, antes de dar esse passo tão importante, é interessante avaliar muito bem seu orçamento e estipular um valor máximo que você pode pagar nesse imóvel, mesmo que as condições de pagamento sejam facilitadas. Assim, você garante um ótimo negócio para o seu bolso.

Na hora de comprar o seu imóvel na planta, é importante observar os seguintes aspectos:

– Avaliar o histórico da construtora e os registros legais;

– Analisar a documentação do imóvel;

– Ler atentamente o memorial descritivo da obra;

– Contar com uma imobiliária de confiança para intermediar a negociação.

Anagê: lançamentos imobiliários em Joinville

Depois de descobrir as vantagens de investir em lançamentos imobiliários e de saber como comprar apartamento na planta, conheça um pouco mais sobre a Anagê, imobiliária de Joinville que oferece as melhores opções de lançamentos imobiliários da cidade.

A Anagê possui mais de 30 anos de tradição no mercado imobiliário de Joinville,  conta com equipe especializada e sólida estrutura para oferecer lançamentos imobiliários. Assim, aqui você encontra condições ideais para fechar o melhor negócio.

Ficou interessado em investir em um lançamento imobiliário? Consulte aqui orientações para suas maiores dúvidas sobre imóvel na planta e conheça aqui nossas opções de apartamento na planta à venda!

Você também pode gostar de:

Saiba como se preparar para comprar seu imóvel em Joinville

Categorias: Comprar ImóvelTags:, , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!