Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como uma imobiliária pode ajudar você a comprar um imóvel em Joinville

16 de julho de 2021 por admin

A decisão de comprar um imóvel envolve questões emocionais, financeiras e relacionadas ao seu futuro e ao futuro da sua família. Justamente por isso, é fundamental ter atenção e cuidado nesse momento. Contar com uma empresa especializada representa mais segurança e assertividade para o seu negócio. Continue a leitura para saber como uma imobiliária pode ajudar você a comprar um imóvel em Joinville.

O que você verá neste post:

– Vantagens de contratar uma imobiliária

– Comprar imóvel em Joinville: diferenciais da Anagê

Leia também: Passo a passo: veja como comprar um imóvel em Joinville

É possível comprar um imóvel por conta própria e sem a intermediação de uma imobiliária? Claro que sim! Porém, certamente não é a escolha mais indicada para quem não abre mão de segurança e praticidade.

Imagine incluir na correria do seu dia a dia, durante alguns meses, uma jornada que envolve a busca pelo imóvel ideal, questões jurídicas, documentais e processuais relacionadas à compra de uma propriedade. Pode se tornar algo inviável, não acha?

Agendar visitas a casas ou apartamentos, pesquisar os melhores valores e as condições de pagamento mais indicadas, entre outros pontos, são tarefas que exigem conhecimento de mercado e organização. Sendo assim, contar com uma imobiliária nessa hora é uma grande vantagem.

Para que você possa entender os benefícios dessa relação, acompanhe a seguir mais detalhes a respeito das ações que uma imobiliária realiza durante o processo de compra do seu imóvel.

Vantagens de contratar uma imobiliária

Conhecimento do mercado imobiliário

Durante a busca pelo imóvel ideal, podem surgir dezenas de possibilidades e de ofertas. Mas como identificar se elas estão de acordo com os parâmetros que o mercado imobiliário adota e qual é a mais vantajosa? Apenas um profissional da área saberá esclarecer todas as suas dúvidas nessa etapa.

São muitas questões que devem ser levadas em conta. O valor, por exemplo, deve corresponder às dimensões do imóvel, sua localização, serviços oferecidos pelo condomínio, no caso de apartamentos, entre outras especificações.

Também é importante contar com um profissional especializado, como um corretor de imóveis, na hora de fazer uma proposta relativa ao imóvel – ou imóveis – que você selecionou.

Nessa hora é muito vantajoso contar com a ajuda de quem conhece o mercado imobiliário, pois, mesmo que você tenha certeza do que está procurando, encontrar o imóvel ideal é uma tarefa bastante difícil. Ou seja, sem a orientação de um profissional da área, essa busca pode se tornar cansativa e, até mesmo, frustrante.

Com a ajuda de uma imobiliária, você terá muito mais segurança para passar por essa etapa de pesquisa e de escolha do imóvel – novo ou usado – e seguir para as outras que envolvem o processo de compra do imóvel.

Agilidade: economia do seu tempo 

Comprar um imóvel com o auxílio de uma imobiliária fará você economizar, além de dinheiro, outra coisa muito importante nos dias de hoje: tempo.

Ela ficará responsável por reunir e organizar toda a documentação, agendamento de visitas, reuniões com a construtora ou dono do imóvel, enfim, planejar e agilizar tudo o que for necessário.

Por conhecer em detalhes todos os procedimentos que envolvem a aquisição de um imóvel, a economia de tempo – e, muitas vezes, de custos que envolvem os trâmites – está entre as principais vantagens de contar com uma imobiliária. O processo se torna mais produtivo e eficiente, evitando negociações prolongadas ou até mesmo infrutíferas.

Respaldo jurídico e menos preocupação com a documentação

Uma imobiliária possui profissionais dedicados aos aspectos jurídicos que envolvem a compra de um imóvel, garantindo a segurança da negociação. Portanto, a não ser que você seja um advogado ou entusiasta da lei, não será preciso se preocupar com nada disso.

Você já ouviu falar em, por exemplo, Entre os documentos que fazem parte desse processo está o Contrato Particular de Promessa de Compra e Venda de Imóvel. Esse documento contém todos os direitos e deveres das partes envolvidas na compra e venda de um imóvel e, por isso, é indispensável. Porém, elaborá-lo exige conhecimento técnico, jurídico e de mercado.

Nesse contrato devem estar pontuados aspectos como a descrição do imóvel que está sendo negociado, o valor da compra e do sinal, a forma de pagamento, o tempo que o vendedor tem para entregar a chave, prazo para escrituração ou para o financiamento bancário, enfim, todas as questões legais relacionadas ao andamento do processo.

O Contrato Particular de Promessa de Compra e Venda de Imóvel é apenas um dos documentos que precisam ser levantados e elaborados durante a compra de um imóvel. Confira a seguir a lista completa.

Documentação para compra de imóvel

Ao contar com uma imobiliária, você terá suporte para obter toda a documentação necessária:

– Matrícula atualizada com ônus e ações do imóvel e da vaga de garagem.

– Levantamento dos impostos e taxas, tais como IPTU, TLP, condomínio, luz e água.

– Contrato de locação e Carta de Preferência, caso o imóvel esteja locado.

– Levantamento e análise de todas as certidões do imóvel e dos proprietários, a fim de verificar se existem irregularidades ou impedimentos para o processo, apresentando soluções para os problemas que possam surgir.

– Contrato de compra e venda elaborado com exatidão, baseado na legislação vigente, com direitos e obrigações entre comprador e vendedor.

– Preparação e acompanhamento da escritura, do financiamento bancário e do registro do imóvel para o nome do comprador.

– Orientações e esclarecimentos de todas as dúvidas a respeito de aspectos jurídicos e financeiros da negociação.

– Orientação inicial sobre os tipos e regras das modalidades de financiamento imobiliário.

– Simulação de financiamentos, análise e indicação das melhores opções.

– Recolhimento das documentações do comprador e do imóvel para montagem da pasta de financiamento exigida pelos bancos.

– Acompanhamento no momento da assinatura do contrato com o banco e encaminhamento para registro na matrícula do imóvel.

Orientação sobre as formas de pagamento

Na hora de comprar o seu imóvel é possível optar por uma forma de pagamento e a imobiliária pode te ajudar a entender qual é a opção mais indicada para você. É possível escolher entre pagamento à vista, financiamento imobiliário com ou sem o uso do FGTS, financiamento direto com a construtora, entre outras.

No pagamento à vista, o comprador obtém maior poder de negociação e pode conseguir um bom desconto sobre o valor inicial. Já para quem vai financiar, é necessário ter o valor da entrada – em média 30% do preço do imóvel. Vale lembrar que os juros do financiamento imobiliário seguem em baixa, resultando em um ótimo momento para investir.

Confira aqui um post do nosso blog sobre como se preparar para comprar seu imóvel e conheça mais detalhes sobre as formas de pagamento.

Segurança para um dos momentos mais importantes da sua vida

Não é todo dia que você decide comprar um imóvel. Esse momento será lembrado pelo resto da sua vida como uma grande conquista. Talvez uma das maiores! Sendo assim, toda assistência é importante e bem-vinda. Procure o suporte de uma imobiliária de confiança e com profissionais qualificados. Com certeza essa é a opção mais segura para quem não quer passar por surpresas desagradáveis.

Categorias: Primeiro imóvelTags:, |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!